Logo
Dia 21/09/17 às 12:00 (Horário de Brasília)

Palestra: Controle tecnológico do concreto -
Problemas e dúvidas recorrentes em canteiros de obras
Mapa do seu plano de Lançamento

MSc. ENG. TIBÉRIO WANDERLEY CORREIA DE OLIVEIRA ANDRADE

O controle tecnológico do concreto consiste no controle de qualidade dos seus materiais constituintes e da qualidade do seu produto final.

Tanto a qualidade, quanto a durabilidade, desempenho e segurança das estruturas são fundamentais para o sucesso de um projeto e devem ser o objetivo de toda obra. Caso algum destes fatores não sejam atendidos, poderá haver gastos excessivos de tempo e dinheiro para corrigir os problemas existentes.

O controle tecnológico do concreto na obra pode evitar grandes prejuízos, pois através dele é possível detectar algumas possíveis falhas como, por exemplo, a adição de aditivos em quantidades inadequadas durante a produção do concreto, ou mesmo adição de água em excesso.

Portanto, a contratação de um laboratório competente para execução deste serviço é de fundamental importância para obter concretos de melhor qualidade e, consequentemente, reduzir os riscos de aparecimento de manifestações patológicas no concreto.

Se você quer saber mais sobre controle tecnológico do concreto, não perca a palestra do MSc. ENG. TIBÉRIO ANDRADE, Professor na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 
 
Feito com
Klickpages